42 Anos da Loja Brasília! Homenagens e muita alegria marcaram a comemoração

Comemorando 42 anos de fundação a Loja Maçônica Brasília realizou, na noite de sábado, 06 de junho de 2015, confraternização para celebrar o dia das mães e apresentar a diretoria eleita em maio de 2015 para o biênio 2015/2017. Na oportunidade foi realizada também a 3ª outorga da Medalha do Mérito Brasília.

O evento ocorreu no salão de festas do Rotary Club, no Setor de Clubes Sul, e reuniu Irmãos da Loja, familiares e convidados, dentre os quais membros das Lojas Fênix de Brasília, Águia do Planalto, Jeremias Pinheiro Moreira, Estrela do Planalto, Antônio Francisco Lisboa e Acácia do Planalto. Contou ainda com a Ilustre presença do Grão-Mestre eleito do GOB-MG, Eminente Irmão Eduardo Teixeira de Rezende, um dos agraciados da noite.

A solenidade de outorga da comenda foi realizada com animada participação dos convidados, que aplaudiam com entusiasmo cada um dos condecorados. As comendas foram entregues pelo Venerável Mestre da Loja no biênio 2013/2015, Irmão Júlio Diniz Afecto, pelo Irmão Antônio Carlos da Silva Júnior, atual 2º Vigilante, e pelo Venerável Mestre Renato Araújo Santos, já empossado para o biênio 2015/2017. Veja a lista dos agraciados em 2015:

  • Eminente Irmão Eduardo Teixeira de Rezende, Grão-Mestre eleito do GOB-MG para o quadriênio 2015/2019;

  • Drª Eunides Maria Leite Chaves, coordenadora da Universidade Corporativa do SERPRO;

  • Irmão Antônio José Rigueira, Mestre Instalado da Loja Jeremias Pinheiro Moreira nº 2099;

  • Irmão Paulo Valentim de Oliveira, da cidade de Iturama, Minas Gerais, fundador da Loja Vale do Rio Grande;

  • Dr. Wilton Itaiguara Gonçalves Mota, Superintendente de Operações do Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO;

  • Irmão Aloísio Bastos Sales, membro da Loja Antônio Francisco Lisboa nº 3793;

  • Irmão Carlos Antônio Martins Braga, Venerável Mestre da Loja Estrela do Planalto nº 3, da Sereníssima Grande Loja Maçônica do Distrito Federal;

  • Irmão Átila do Sacramento Prata, Venerável Mestre da Loja Águia do Planalto nº 1767;

  • Irmão Renato Eduardo de Paiva, Mestre Maçom da Loja Brasília, eleito para o cargo de Orador no biênio 2015/2017;

  • Irmão Antônio Moreira Neto, Mestre Maçom da Loja Brasília, que ocupa atualmente o cargo de Experto;

  • Irmão Eurípedes Silva Dutra, Mestre Maçom da Loja Brasília, eleito para o cargo de Chanceler no biênio 2015/2017;

  • Irmão Ricardo Roesch Morato Filho, Mestre Maçom da Loja Brasília e membro da Comissão de Admissão e Graus de nossa Loja;

  • Irmão Jullius Martins dos Reis, Mestre Maçom da Loja Brasília, eleito para o cargo de Tesoureiro no biênio 2015/2017.


Foram agraciados ainda o Excelentíssimo Senhor Senador da República Hélio José da Silva Lima, o Eminente Irmão Amintas de Araújo Xavier, Grão-Mestre do GOB – Minas Gerais, o Venerável Mestre José Marcelo Siqueira Leite, da Loja Acácia do Planalto, e o Irmão Cristiano da Conceição, da Loja Brasília, os quais, por compromissos assumidos anteriormente, não puderam comparecer à solenidade, e serão condecorados oportunamente.

A celebração teve continuidade com as homenagens prestadas pelos Irmãos e cunhadas ao Casal que encerra sua gestão. O Venerável Mestre Júlio Diniz Afecto recebeu uma placa de agradecimento e um avental de Mestre Instalado, e a cunhada Mari recebeu das mãos das cunhadas um presente e um belíssimo arranjo de flores. Emocionados, ambos usaram da palavra para agradecer o gesto de carinho, além do apoio que receberam durante os dois anos em que estiveram à frente da Loja Brasília.


Em seguida foi apresentada a nova diretoria da Loja para o biênio 2015/2017, e o novo Venerável Mestre da Loja, Irmão Renato Araújo dirigiu-se aos presentes com belíssima mensagem sobre a missão da Maçonaria. A cunhada Lidiane Avelino S. Santos agradeceu o lindo arranjo de flores recebido da cunhada Mari, e todo o apoio para a continuidade dos trabalhos sociais e beneficentes da Loja.

A agradável noite prosseguiu com um delicioso jantar e com a confraternização de todos na celebração dos 42 anos de fundação da Loja Brasília, havendo a distribuição de uma lembrança a todas as cunhadas e convidadas presentes ao evento.

 

X

Pin It on Pinterest

X