Loja Brasília participa de Sessão Solene no Senado em homenagem ao Dia do Maçom

O Venerável Mestre da Loja Brasília, Lairton de Melo, acompanhado dos Irmãos Miguel Ferreira da Silva, Ricardo Roesch, Vagner Fernandes, Lairton Jr. e Jarbas Matos, participaram hoje(23) da Sessão Solene do Senado Federal, em Brasília, em homenagem ao dia do Maçom Brasileiro, comemorado no dia 20 de agosto.

A Sessão conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado Federal foi realizada na tarde desta sexta-feira(23), por requerimento do Senador Izalci Lucas e do Deputado General Girão.


  
Ven.'. Mestre Lairton, Irmão Lairton Jr e noiva
  
GMG Múcio, Irmãos Vagner e Raphael
  
Irmãos Vagner e Ricardo

Sob a presidência do Senador Izalci, compuseram a mesa, além do Grão-Mestre Reginaldo, o Senhor Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão; o Dep. General Girão; O Grão-Mestre do GOB, Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães; Sereníssimo Irmão Cassiano Teixeira de Moraes, Sec. Geral(CMSB); o Grão-Mestre da GLMDF, Sereníssimo Irmão Armando Assumpção Laurindo da Silva e o Grão-Mestre da da COMAB, Soberano Irmão Ademir Lúcio de Amorim.

Com o plenário e a galeria do Senado Federal completamente tomados por Maçons de todas as regiões do Brasil, Foram vários os discursos proferidos homenageando a Maçonaria e os Maçons Brasileiros: Senador Izalci Lucas; Deputado General Mourão; Senador Major Olímpio; Deputado Santini; Senador Nelsinho Trad; Vice-Presidente da República, Gen. Hamilton Mourão; Soberano Irmão Múcio(GOB); Soberano Irmão Ademir(COMAB); o Grão-Mestre do GODF, Eminente Irmão Reginaldo e o Sereníssimo Irmão Armando Assumpção(GLMDF).

Falando em nome dos Maçons do Grande Oriente do Distrito Federal, O Grão-Mestre Reginaldo Gusmão declarou: “Hoje é um dia auspicioso para a Maçonaria Brasileira. As duas casas parlamentares, Senado e Câmara dos Deputados se unem para comemorar o dia do Maçom. E a Maçonaria Brasileira está novamente muito mais forte e unida.”

É sempre muito gratificante ver grande número de Maçons de nossa Jurisdição presentes à Sessão: Veneráveis Mestres de várias Lojas e seus Obreiros, acompanhados de cunhadas e sobrinho(a)s, além de membros do Secretariado do GODF, do GOB, da CMSB e da COMAB.

A Sessão foi encerrada após a execução do Hino da Maçonaria, e os dois proponentes da homenagem anunciaram que farão a reserva do plenário da Câmara dos Deputados para a Sessão Solene de 2020, conclamando que todos se mobilizem para prestigiarem a celebração.

Veja aqui o álbum carinhosamente cedido pela Vice-Presidência da República. (Fotos: Bruno Batista)

23/08/2019 Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Maçom

E aqui o vídeo produzido pelo Senado Federal: