Medalha do Mérito Brasília – Representantes da Ordem Ramakrishna Vedanta são agraciados.

Assim como diferentes rios têm suas fontes em lugares diversos,
mas todos mesclam suas águas às do mar,, assim também, Ó Senhor,
os diferentes caminhos que as pessoas tomam por suas diferentes tendências,
embora pareçam diferentes, sinuosos ou retos, todos levam a Ti.”

Antiga Oração Sânscrita

A ARLS Brasília n. 1882 agraciou, na noite da última quarta-feira(12), três personalidades que representam a Ordem Ramakrishna Vedanta no Brasil e no exterior, com a Medalha do Mérito Brasília.

A solenidade foi realizada excepcionalmente na sede do Centro Ramakrishna Vedanta em Brasília(DF), localizado na QI 9, conjunto F casa 65, Guará I, por ocasião da visita à nossa capital de dois dos agraciados.

Receberam a Comenda a Drª Lívia Borges, Presidente do Centro Ramakrishna Vedanta Brasília, o Swami Nirmalatmananda, Presidente da Ordem Ramakrishna no Brasil e o Swami Shantatmananda, Presidente na Ordem Ramakrishna em Nova Déli, na Índia.


Dra. Lívia Borges
Dra. Lívia Borges

Swami Nirmalatmananda
Swami Nirmalatmananda

Swami Shantatmananda
Swami Shantatmananda

A cerimonia contou com a presença de iniciados, devotos, voluntários e simpatizantes da Ordem que, na oportunidade, realizou o lançamento de dois livros clássicos da literatura espiritual: “Jnana Yoga” e “Meditação, a mente e yoga de Patanjali”, com os quais a Loja foi presenteada.

A Loja Maçônica Brasília esteve representava pelos Irmãos Miguel Ferreira Leite, Benedito Arcanjo Gonçalves, Lairton de Melo Jr., Marcelo Walsh (com a cunhada Marta) e Vagner Fernandes, que realizaram uma breve explicação dos princípios da Sublime Ordem e entregaram aos agraciados a comenda e o respectivo Diploma.

Encerrando as atividades os Monges fizeram uma pequena palestra. Swami Nirmalatmananda falou sobre a importância da Meditação, estimulando sua prática para a melhoria da qualidade de vida. Em seguida o Swami Shantatmananda fez breve exposição da vida de Vivekananda, que foi o principal discípulo de Ramakrishna e fundador da Ordem.

A cunhada Cissa Fernandes, devota da Ordem Ramakrishna, leu um lindo poema em homenagem aos ilustres representantes da Ordem, que foi traduzido em seguida para o inglês pelo sobrinho Fabrício. Os monges foram presenteados com um gracioso trabalho artesanal.

A Drª Lívia Borges, Presidente da Ordem em Brasília, que conduziu com maestria todo o cerimonial da noite, encerrou as atividades, agradecendo a presença de todos e anunciando um ágape, que foi servido em seguida.

A ARLS Brasília sente-se honrada em agraciar tão relevantes personalidades, que pugnam diariamente na busca pela Verdade.

“A Verdade é uma só, os sábios a chamam por diversos nomes,”
declarou há milhares de anos o Rig Veda, um dos  mais antigos textos da Vedanta.
Todos buscamos a verdade, afirma a Vedanta,
e essa verdade aparece com numerosos nomes e formas.

Saiba mais sobre as atividades da Ordem Ramakrishna acessando: http://www.vedantabrasilia.org  e  https://www.vedanta.org.br 

Fotos por Demétrio Dantas.